Caótica
18 julho 2006
  Rainha, a indústria de invasões e uma idéia

José Rainha, lembram-se dele?, foi visto dias desses em Brasília chegando e saindo de jatinho, visitando órgãos federais. Já se sabe o que ele foi fazer lá. Revela-o o Estadão em reportagem nesta segunda. Vai criar um superfrente de invasões de terra em São Paulo. É claro que o objetivo é criar turbulência em ano eleitoral. E não para Lula. Rainha não é muito querido nem no MST. Mas o PT o adora. Bem, espero que o governo de São Paulo, sob Cláudio Lembo, saiba qual é o desejo da população: ocupou área produtiva, tem de desocupar. Nem que seja debaixo de porrete. Aliás, eis aí: caso Rainha cumpra a ameaça, é uma boa chance para chamar a Força Nacional de Segurança de Márcio Thomaz Bastos. O que lhes parece? Já que os policiais estarão ocupados combatendo o crime organizado, os homens do ministro da Justiça viriam se encarregar de retirar seus companheiros de terras invadidas. Fica um conselho.

Segue trecho da matéria de José Maria Tomazela:


“O líder do Movimento dos Sem-Terra (MST), José Rainha Júnior, está criando uma "frente única" de movimentos para pressionar pela reforma agrária no Estado de São Paulo neste ano eleitoral. A primeira ação conjunta está prevista para este mês, com a invasão de 20 fazendas no Pontal do Paranapanema e na Alta Paulista, no oeste do Estado. Já aderiram à nova frente o Movimento dos Agricultores Rurais Sem-Terra (Mast), o Unidos pela Terra (Uniterra), a Associação Renovadora Sem Terra (ARST) e o Movimento Nacional e Federal (MNF). Os líderes se reuniram na última sexta-feira em Presidente Venceslau, no Pontal, para definir as tarefas. Juntamente com a ala do MST ligada a Rainha, esses grupos mantêm 21 acampamentos no Estado e reúnem cerca de 10 mil militantes, dos quais 3,2 mil acampados. "A reforma agrária está parada e vamos cobrar o governo de uma forma mais firme", disse Milton José da Silva, presidente do Mast, referindo-se ao governo do Estado, hoje ocupado por Cláudio Lembo (PFL). A estratégia das ações será definida em nova reunião, no dia 21.”

 
Comments:
Olá Kaótica:

Aguardo sua visita no Estados Gerais.
O último post que coloquei vai concerteza, e irresistivelmente, merecer o seu comentário e dos amigos brasileiros que o visitem.

Um abraço,

 
Viva:

Bom artigo
Veja as novidades imperdíveis no Estados Gerais.

Um abraço,

 
Moliceiro
O que é?
Abraço de Portugal!
 
Mensagem aos Políticos
Senhores Políticos Se defendam...

Esse desgoverno Lulla veio destruir toda a classe política, além de anarquizar o povo Brasileiro, com o que foi descortinado nos últimos dois anos pela sua incompetência, por sua conivência, pelo apoio dado à estruturação dos saques aos cofres públicos, da libertinagem, da implantação da anarquia ética, da proteção aos corruptos companheiros, de não ter explicado ao povo toda corrupção de sua chefia, do apoio aos bandos, grupos e quadrilhas; MST, PCC, MLST, FARC, de transformar o Brasil em hotel de terroristas..., Como vimos, a sua sede e ganância de assaltar os cofres públicos e se manter no poder, lhe custou a implosão moral dos PeTistas, desmoralizados pela corrupção e a cuecagem, o mesmo aconteceu com os outros partidos PTB, PMDB, PL, PP...,Que lhes dão sustentação corruptiva e apoio nas votações através da propinagem e do mensalão e lhe custará também à derrota nas próximas eleições de 2006. Essa é uma realidade e por trás, mostra uma tentativa de enganar o povo, fazendo com que o povo ache que os políticos não prestam, ao fortalecer a descrença nos políticos; Vereadores, Prefeitos, Deputados Estaduais e Federias, Governadores e Senadores, achava que com a classe política desmoralizada, facilitaria a implantação de sua ditadura civil. Estava redondamente enganado por mera falta de conhecimentos científicos (não freqüentou escolas) e até mesmo do empírico, em achar que o povo seria enganado por ele mais uma vez ( a 1ª vez foi o golpe eleitoral -enganou e elegeu-se)..., Caro político faça uma auto análise, assim perceberá que você é uma vítima desse Corruptor, Propineiro, Cuequeiro e Terrorista-via Maranhão, sr. Lulla-Lau da Silva. Veja que é hora de detonar com a farsa desse maior corruptor (utilizou o dinheiro público) da história Brasileira. Sugiro que não o apóie e peça aos seus eleitores que votem em qualquer outro candidato.
A minha mensagem baseia-se nos seguintes exemplos: Se há corrupto é porque há corruptor, Se há Deputados sanguessugas é porque há o Hospedeiro Lulla bombeia/alimenta o sanguessuga com o desvio do dinheiro público...Éa mesma coisa que o ladrão e o receptador...
* Enquanto isso, eu estou sendo multado pela Receita Federal, só porque eu atrasei a entrega da Minha Declaração

Prof. Carlos Pinheiro,
Só porque sou Brasileiro
 
Os sites dos candidatos já estão na rede.

O que tem a aparência mais high-tech é mesmo o do Babalorixá. Está essencialmente voltado para o “muito” que foi feito até aqui e mostra o quanto “o Brasil mudou”. No link “conheça seu candidato”, um trecho emblemático: “A criança que viu a luz em Caetés, sob o céu azul sem nuvens do sertão de Garanhuns, conseguiu, antes de mais nada, sobreviver.” Até para falar sobre o próprio Cristo, isso seria dito com mais cuidado. O site está neste endereço: www.lulapresidente.org.br.

O do tucano Geraldo Alckmin também lista seus feitos como governador e parece organizado a partir da seguinte premissa: o Brasil pode melhorar. A fisgada fica por conta da enquete: “Você acha que o presidente Lula sabia do mensalão?” A pergunta é boa. As oposições acham o quê? Se achavam que ele sabia, por que não foram em cima dele? O endereço é este: www.geraldo45.org.br.

O site de Madre Tereza está pronto. A campanha de Heloisa Helena (PSOL) está no www.heloisahelena.com.br. De cara, abre-se um pop-up destinado às mulheres. Há quatro meninas e a candidata sorridente, em meio a flores. Na mensagem dirigida às camaradas, uma análise singular sobre a especial aptidão das mulheres para a política: “Você, eu, nós que temos a capacidade de gerar outro ser, temos também o dever de gerar alternativas para que a nossa ação criadora, realmente ajude outras mulheres a conquistarem a liberdade de Ser...” Esse papo de "liberdade de ser" tem tudo a ver com o socialismo... Se a gente tirar a vírgula entre o sujeito e o verbo, não sei se melhora grande coisa.

E há o de Cristovam Buarque (PDT): www.cristovam.com.br, o mais pobrinho deles todos. No link para o Blog do Cristovam, informa-se: “Na banca 40 que é de salada de frutas e sorvetes e que foi fundada em 1927, Cristovam convidou 5 crianças para tomar sorvete com ele: Tôtila, Ketlin, Maurício, Jefferson e outra Ketlin. Cristovam, fã de salada de frutas, aproveita para comer e conversar com as crianças.”

É uma invasão de "Ketlins". Sobreviveremos?

Visite o Blog Reinaldo Azevedo
http://blogdoreinaldoazevedo.blogspot.com/
 
Enviar um comentário



<< Home